Osteoporose

A osteoporose é uma doença que resulta na perda progressiva da massa óssea, com maior incidência nas mulheres no período pós-menopausa.
É uma patologia que incapacita milhões de pessoas e que em muitos casos, leva à morte.
O treino de força, quando bem orientado, é uma forma segura e eficiente de prevenção pelo facto dos músculos exercerem tensões e trações que agem sobre os ossos, promovendo o aumento da massa óssea. Além disto músculos “mais fortes” possibilitam maior eficiência de movimento, evitando quedas.
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Osteoporosis is a disease that results in progressive loss of bone mass, with a higher incidence in postmenopausal women.
It is a pathology that incapacitates millions of people and that in many cases leads to death.
Strength training, when well guided, is described as a safe and efficient prevention method, because the muscles exerts tensions that act on the bones, promoting the increase of bone mass and that “better” muscles avoid falls.
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MORAIS, I.J.; ROSA, M.T.S.; RINALDI, W. Strength training and its efficiency as a mean of osteoporosis prevention. Arq. Ciênc. Saúde Unipar, Umuarama, 9(2), mai./ago. p.129-134, 2005.

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Equilíbrio

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interioresO equilíbrio é uma das capacidades físicas que considera o estado do corpo quando as forças encontradas actuam no mesmo e se compensam mantendo-o sustentado evitando que caia.
Essa capacidade tende a reduzir com o passar dos anos, sendo uma das grandes causas de lesão na nossa sociedade.
Considerando esta uma variável a incluir num programa de treino adaptado a determinados indivíduos, será num ambiente controlado e seguro como numa aula de treino personalizado que podemos estimular e melhorar esta função.
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Balance is one of the physical capacities that considers the state of the body when the forces encountered act on it and compensate by keeping it sustained and preventing it from falling.
This capacity tends to reduce with the passing of the years, being one of the great causes of injury in our society.
Considering this a variable to include in a training program adapted to certain individuals, it will be in a controlled and safe environment as in a personalized training class that we can stimulate and improve this function.
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www.personaltrainingcentre.net

Puxada à nuca e puxada à frente

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Puxada à nuca:
A rotação externa combinada com a abdução aumenta a probabilidade de lesão para a articulação do ombro. Diminui a capacidade dos estabilizadores da coifa e coloca os ligamentos da gleno-umeral sob grande stress.
Puxada à frente:
Ocorre no plano da escápula, menos stress ligamentar, melhor funcionamento dos músculos da coifa dos rotadores e trabalha numa maior amplitude.
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Latpulldown behind the neck:
External rotation combined with abduction increases the likelihood of injury to the shoulder joint. It reduces the capacity of the stabilizers of the hood and puts the ligaments of the glenohumeral under great stress.
Latpulldown straight forward:
Occurs in the plane of the scapula, less ligament stress, better functioning of the rotator hood muscles and works in a wider range.
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Tendo sempre em atenção os vários princípios de treino.
Always considering the several training principles.
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Sperandei, S. Barros, MA, Silveira – Júnior, PCS. And Oliveira, CG. Electromyographic analysis of three different types of lat pulldown. J. Strenght Cond. Res. 23 (7): 2033-2038,2009.
Medeiros, Pedro 2018, Advanced Personal Training